13 de set. de 2009

Labirinto das Árvoves, Parque Zoológico Sapucaia do Sul/RS - ONG Acaang





Este projeto da ONG Acaang está em fase de implantação no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul-RS, aberto a sugestões, parcerias e patrocínios visando melhorias, tais como: colocação de placas de identificação das espécies de árvores nativas, doação de mudas e de pedras para a demarcação da trilha, assim como a instalação de outras unidades em locais adequados voltados a educação e conscientização ambiental.
O projeto prevê o plantio de 60 árvores nativas, sendo uma de cada espécie.
Até outubro de 2009 foram plantadas 41 árvores.
Dentre as espécies que faltam temos: ipê-amarelo, ipê-da-serra, jaboticabeira, palmiteiro, sarandi, salso, xaxim, camboim, cocão, caúna, chá-de-bugre, coronilha, corticeira-do-banhado, aroeira-vermelha, chal-chal, guabiroba, butiazeiro, jerivá, goiabeira-serrana.
A maior parte das mudas de árvores plantadas foram doadas pela empresa SETA de Estância Velha, a qual agradecemos a gentileza e parceria.
Gratidão aos funcionários do Parque Zoológico pelo trabalho de plantio e manutenção das mudas das árvores desse projeto.
ONG Acaang

Um comentário:

  1. Bah Fabrício, me senti dentro do labirinto... muito grata, irmão, por este presente. Muito louco, muito lindo, muito especial. Beijão e parabéns.

    ResponderExcluir